quinta-feira, 8 de abril de 2010

Revivendo momentos. Parte 1: Cadeirinha do carro

Olá a todos!
Antes de me aventurar sozinha por essas bandas cibernéticas, dividia minhas viagens maternais com várias outras mamas no site "desabafo de mãe". Mas a página saiu do ar e os textos ficararm aqui comigo e eu sincera e modestamente, acho um desperdício palavras que podem ajudar ficarem aqui, entre bits e bytes.
Vou postando então, entre as novas experiências, e revivendo com vocês, os momentos que tive com o meu pequeno.
...

Vivido e escrito em maio/2009

Hoje foi a manhã mais linda que tive como mãe. Ver que o filho está crescendo, percebi, nos desenvolve também.
O final de semana foi uma loucura. Isaac, com seus 9 meses, está cheio de vontades. Vontade de andar, de falar, de gritar, de experimentar, de tudo. Viver e interagir com essa energia, vê-lo com essa sede pelo mundo, me faz esquecer das incertezas e feliz por ver que meus medos e dúvidas passaram sem que eu percebesse.
Os olhos dele, atentos e numa velocidade incrível, obrigam os meus a seguirem nesse ritmo também, vendo a vida em novas perspectivas.
Mas hoje foi incrível. Não imaginava que virar a cadeirinha do carro para frente fosse fazer uma diferença tão intensa em nossas vidas.
Em meio a rotina diária estávamos nós dois a caminho do berçário quando tudo ficou estranho, mas um estranho bom de sentir. Olhei no retrovisor e lá estava o Isaac, com seu casaco vermelho, percebendo os novos ângulos de um caminho já decorado. Ver seus olhinhos percorrendo todos os detalhes com um interesse tão grande, me fez sentir uma satisfação especial.
Eu, expectadora, calei e fiquei curtindo aquele momento, aquela mudança de fase na vida do meu filho. Ele parou de tentar tirar o tênis e tirou de vez a mão da boca para ver o que acontecia lá fora. Os carros passando do lado, as fachadas das lojas, as árvores com tronco e tudo.
Curiosa perguntei: Está gostando filho? E foi aí que tudo virou uma festa. Ele percebeu que eu estava ali. Viu que podia me enxergar e onde eu exatamente estava no carro por todas aquelas vezes que saímos.
Foi mágico, o carro ficou mais leve e o dia mais colorido. Meu pequeno Isaac pôs-se a tagarelar, filosofar sobre a vida as 7 da manhã, em sua língua claro, mas a gente se entende.
E foi só o início de uma viagem.
Estou eu aqui, agora, imaginando nossas conversas sobre a vida, a escola, as escolhas, o vestibular, o sabor do sorvete, a piscina do final de semana, a saída com os amigos,...

Um ótimo dia pra todos nós. Bjocas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails