quinta-feira, 16 de abril de 2015

valente

ok.
falaremos de filmes, também.
mas não da minha princesa preferida não.
o único príncipe a ser citado neste post é aquele que parí.
então vamos lá.

isaac nasceu - por mais que não tratemos as coisas assim em casa - naquela sociedade do azul é de menino e rosa não, do menino não chora menina sim, do boneca não pode pra meninos, do mostra o pipi pro vovô, do você é homem rapaz! tem que ter coragem!
uma coisa.
irritante, mas que existe.
vamos lidando e lutando com certas coisinhas.

mas então, isaac está naquela fase de super valorização do ser masculino.
e no meio de todos os poréns, quer ser corajoso e valente, não sensível.
tá difícil de mostrar os medos.
tem lutado para não demonstrar o que ainda entende por fraquezas.

eu, que me mostro ser fraco sempre que posso e preciso, muitas vezes observo.
ensino, dou exemplos, abro meu coração, e observo.
sem pressão, sem trauma, sem dor.

mas venho então descobrindo que isaac tem sim seus medinhos normais, que todo menininho de 6 anos pode e deve ter, e mesmo com a casquinha de pequeno macho forte e poderoso, deixa escapar o que venho lhe mostrado, que é possível sim ser feliz fora desses parâmetros.

explico.
ele pediu pra assistir (pela milhonésima vez) Jurassic Park.
ok, diz a mãe.
ele se segurou o quanto pode, mesmo se borrando de medo do t-rex.
aí resolvi cutucar:

- ai isaac! essa cena é muito emocionante! ai meu deus!

ele não pensou duas vezes, agarrou meu braço, apertou os olhos e mandou:

- então me protege mãe! me protege que eu assusto!

aí deixou o orgulho bobo de lado e assistiu coladinho em mim, até o final.
eu?
curti o filho, o filme e o risinho besta que morou em mim por um bom tempo.

bjo em vcs


2 comentários:

Unknown disse...

Legal o seu post!

Eu estou grávida de um menino, e estou lendo o livro "Como criar meninos". Neste livro o autor comenta que realmente existe uma fase em que o menino começa a ter comportamentos bem masculinos, inspirado nas figuras masculinas que fazem parte do seu dia-a-dia. Isso é extremamente normal, independentemente da criação! Parabéns pelo seu rapazinho! Beijos!

Claudia Leonardi disse...

Este Isaac é muito fofo mesmo!
Carol, adorei o post.
Estes momentos são super especiais :)
Bjks mil

www.blodaclauo.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails