quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Como fazer seu filho rir

E então que eu sou daquelas mães que luta pela educação do filho.
Pego no pé.
Me apego a rotina.
Sou chata.
General.
Mas não sou 100% isso.
E tem momentos que eu quero mesmo é ser a palhaça e tirar do Isaac todas as gargalhadas que eu puder.
Mas acontece que tem dia que não é fácil.
E eu acabo me surpreendendo com uma cria séria, de rosto fechado, mesmo que eu faça cócegas.
Então, outro dia percebi eu que a vida é uma graça mesmo e a gente nem precisa fazer tanta força.
Filhote saiu do banho irritado.
E disse que estava muito bravo por ter sido obrigado a desencalacrar a areia e a sujeira do próprio corpinho ficando de molho por um tempo.
Olhou pra mim e rugiu como um leão.
Eu fiz cara de paisagem como se ter um leão rugindo sobre minha cama fosse a coisa mais normal do universo.
Ele rugiu mais alto.
Eu fingi que não era comigo.
Só que Isaac sabe bem onde me pega e resolveu fazer gracinha fofa-inteligente:

- Os leões são felinos. Os gatos e as panteras também.

Eu só olhei bem pra ele e dei de ombros:

- E cachorros são caninos. Os lobos também.

O tiro saiu pela culatra:

- Caninos???? hahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahaha...

E fez-se alí uma crise de riso que custou a parar.

Quer mais?
Ontem mesmo fomos ao parquinho do condomínio.
Isaac está mega caseiro e não suporta nem ouvir a possibilidade de um passeio.
Foi emburrado.
Sentamos pra brincar e logo construímos uma montanha de areia.
Ele colocou uns galhos dizendo que eram as árvores.
Eu espalhei umas pedrinhas e disse que era o "povo pedregulho".
E lá tinha noção que pedregulho é palavra assim engraçada?
Isaac riu e riu e riu.
E pediu que eu repetisse sobre o "povo pedregulho" por um bom tempo.

...



3 comentários:

Mari disse...

Eu tb ri! Fiquei imaginando o leãozinho rugindo... :)
beijo procês

Anônimo disse...

Que delícia!!! Nada melhor que risada de filho, não é?!

Bjs!

Lívia.

Paula Decco Frederico Franco disse...

O seu filhote é encantador!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails