segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Mais um primeiro dia...

imagem de imagensporfavor.com
 
Mãe é mãe.
Já perdi as contas de quantos textos comecei assim.
Mas é que fica difícil explicar os sentimentos da gente sem a frasezinha acima.
Mãe existe e sente de um jeito maluco, intenso.
E hoje eu e Isaac tivemos mais um primeiro dia.
Falo que "tivemos" porque, como mãe de primeira viagem, estou tendo várias primeiras experiências. Sou mãe, companheira, mulher, tudo, de formas diferentes e inéditas.
E lá foi o meu pequeno filhote, iniciar uma nova fase, na nova escolinha.
E claro que eu fiquei corujando até ter certeza de que nós dois estaríamos bem. Ele lá e eu cá.
Isaac achou a nova escola o máximo.
Tem coelhos, peixes e tartarugas.
Tem uma tia bacana que já se apresenta pelo apelido, uma sala cheia de meninos.
Tem rotina e metodologia bem demarcadas.
Pequeno ficou meio sem jeito, envergonhado com o tudo tão novo, mas mãe é mãe, né?
Entrei na sala com ele, ajoelhei, conversei, falei com os colegas, com a tia e a auxiliar.
Em poucos minutos ele já havia entregado o paninho e a chupeta e tinha se esquecido de mim.
Que bom.
Fiquei de longe observando meu filho crescer, experimentar os gostos de mais um primeiro dia.
Bom assim...

26 comentários:

Carol Passuello disse...

Querida, eles sempre ficam bem, não é? A gente que tá sempre com o coração na mão e com as lágrimas nos olhos. Esse Isaac está nos saindo um belo homenzinho, muito seguro e confiante!
Bjs

Grace disse...

Ai, nem fala, hj a Clara começa de novo...
Beijãaao

Anônimo disse...

Mãe é mãe mesmo.
Meu marido riu da minha cara porque hoje eu chorei quando vi, na entrada da escolinha, um mural com fotos da turma da minha filha durante as aulinhas e parquinho. Tipo, ela tava muito mocinha, lá sem mim e com toda tranquilidade.
E aí ainda vi ela chamando a amiguinha pelo nome.
Quámorri.
Bjs!

Cynthia Le Bourlegat disse...

É impressionante como a gente fica cheia de expectativas em todos os primeiros dias deles, em qualquer lugar né? mãe é mãe rs Espero que Isaac tenha ótimos momentos na nova escolhinha. beijo carol

Anne disse...

ai que bom! que delícia essas experiências novas, vai ser muito bom para ele né?
bjo

KidsIndoors disse...

Quando o Cássio quis ir numa biblioteca, matriculei ele na escola, estava com 2 anos. Daí ele entrou na sala de aula e me deu tchau!!! Assim, com a mão nem me olhando as outras m~es ficaram admiradas e eu sai e chorei. Depois de 2 anos todos os dias juntos fui trocada por brinquedos novos e uma professora mais nova q eu! Fiquei feliz, mas ele podia ter feito uma manhazinha, né! Só pra eu me sentir um pouco necessária!!! hehehe
bjos e parabéns pela nova fase, q é maravilhosa!

Ju do Pinguinho da Mamãe disse...

Carol...
Que mocinho lindo!
Parabéns ao Isaac e a mamãe tb, né.
Bjs
Ju

Micheli Ribas disse...

Que ótimo, Carol! Pelo jeito foi tranquilo, né?
Aqui experimentei o contraturno, mas ainda não tenho certeza se ficará. Acho que testaremos os dois e ver qual será melhor. Fiquei um pouco insegura com a professora, mas foi só o primeiro dia, né? Ela estranhou um pouco nova tia e amigos, ficou receosa, depois se soltou também. Vamos ver.
Beijos.

Ana Carolina disse...

Deve dar um frio na barriga, né?

BJKS


quasemaepai.blogspot.com

Ariele, disse...

Nossa o primeiro dia de escolinha deve ser fogo para qualquer mãe né?! A Eduarda tem só 6 meses e já penso quando ela irá para escolinha, como que vai ser, acho que vou sofrer muito, mais vou tenta ser forte, pq por mais doído que seja eu sei que é pro bem dela! Mas que bom que seu filho gostou da escolinha. É tão bom ler relatos de experiências como está, já vou tendo uma base para quando a minha hora chegar. hehe, adorei seu blog, já estou te seguindo, beijão! :*

Milla Muglia disse...

Ui que alivio, quando eles ficam bem!!! Mais uma etapa vencida!!!
Bjkas

Cristina disse...

Oi Carol é assim mesmo, nessas adaptações quem fica mais nervosa e anciosas somos nós, né? Com certeza ele vai ficar super bem é ótimo ter interação com outras crianças. Beijocas pra ti.

Priscilla Perlatti disse...

Sabe o que eu descobri, Carol? Que a gente sempre vai ser mãe de primeira viagem. Não importa quanto tempo temos de "maternagem" e nem quantos filhos: sempre vai ter uma primeira vez de alguma coisa.
Esse ano foi minha primeira lista de material grande e eu levei as meninas junto comigo. Saí da papelaria com um monte de coisas que não iam precisar. Foi a primeira e última vez que as levo!

Bom saber que Isaac está indo numa boa! Sorte pra vcs!

Priscilla

Chris Ferreira disse...

Oi Carol,
é assim mesmo. Nossa vda cheia de primeiros dias, de novas experiências e novas sensações.
Mesmo quando temos o 2º filho esses primeiros dias continuam existindo pois apesar do processo ser o mesmo é vivido de forma totalmente diferente.
Que vocês fiquem super bem nessa nova fase.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Sarah disse...

Que sucesso Carol! Primeiro dia de aula sempre dá aquela vergonhinha, né... Eu tive até a faculdade, rs... Mas pelo visto Isaac tirou de letra! Não tem jeito, a gente encana mais que eles.
Ah, achei muito fofo ele também ter um paninho!! :P
bjocas

Camila disse...

ÊÊÊÊ!!! Que orgulho!! Que delíca qdo é assim, né??
Boa volta às aulas para vcs!
Bjos,
Camila
http://mamaetaocupada.blogspot.com/

Vera Farkas disse...

Que delícia de fase essa!
beijos

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Boa sorte na escolinha. Vai dar tudo certo, tenho certeza. Amanhã eu terei a minha primeira vez, literalmente como mãe de primeira viagem. Vamos toda a família viajar de avião para terra do Mickey. Estamos tão felizes.
beijos grandes
Alexandra
www.destemperadinhos.com

Mari Hart disse...

Ai que orgulho!!! E que escola é essa com tartarugas e coelhos?! Que máááximo!!!! Curta muito essa fase nova!

Bjãoo!

Kcau disse...

É Carol, mas mesmo depois de ter dois filhos, a vida da gente continua repleta de primeiros dias, emoções, realizações e novas experiências. Pq eles sempre são muito diferentes. Pode se acostumar!
Vc é uma mãeZona. Bjocas

Tathyana disse...

É tão bom quando eles ficam bem né? E dá um orgulho danado na nossa cria. Sucesso na nova escola. Bjsssssssss.

Alessandra Pilar disse...

Carol, passei pelo mesmo hoje com o Chico, com a diferença que foi na mesma escola, mas mudaram as professoras e os coleguinhas. Escrevi sobre isso também. Como é difícil para nós deixarmos eles crescerem né? A gente sente que começa a perder os nossos bebês. Pelo menos é assim que to me sentindo hoje. hehe
bjinhos flor! E vamos lá, mais uma etapa!!!

Unknown disse...

Ai Carol...
Que frio na barriga! :S
Bjocas proce e Isaac.
Carol

Tchella disse...

eu nao chorei no parto, mas tenho crtz q vou chorar qdo o lucas for pro colegio.... óiiiiinnn lindo isaac!

Anônimo disse...

Isaac é um amorzinho, Carol! Que alegria viu?! Ele ficou bem na escolinha nova, que bom!!!

E quanto as tantas primeiras de tantas coisas... é difícil mas é imensamente gratificante e maravilhoso ser você AQUELA que está ali, do ladinho dele, em cada primeira vez neh?!

Beijão, querida!
Tudo de bom!!!

Ju

Patricia Novaes disse...

Ai Carol mais uma fase... é a vida né, tanto amor e um dia eles se vão...
Eu fico imaginando o dia em que ele entrar pra faculdade e for morar fora, quando ele se casar e a nora não gostar de mim... pq vc sabe que somos sogras né... mãe da mulher é sogra boa, mãe do homem é sogra desprezada geralmente... enfim um dia ele vai deixar de ser meu :(
Beijocas,
Patricia Novaes

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails