quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Dica cultural: Catavento

Estou devendo esse post.
Faz tempo que ensaio escrevê-lo mas nunca dá.
Hoje é dívida.
E cá estou eu. Falando de "um dos lugares mais legais desse planeta", nas palavras de um menininho de 4 anos.
O Catavento Cultural fica na capital paulista.
Lugar lindo, prédio idem.
Espaço pra correr, andar, pular, subir e matar toda a curiosidade possível.
Isaac tocou meteoro, viu o sol por dentro e explorou toda a galáxia alí, bem abaixo dos seus pés.


Essa foi a parte que ele mais gostou. Observar estrelas, nebulosas e constelações. Fala disso até hoje.


Além da parte espacial, passamos por cavernas, montanhas e observamos tudo sobre seres vivos.





Corpo humano? Tem também.
E foi lá que Isaac teve total noção de como viveu aqui dentro, que tamanho tinha.
E se sentiu aliviado ao perceber que, nascendo antes (de 34 semanas) não ficou tão apertado como esse aí:


Correu, explorou, olhou e escalou. E perguntou, lógico. Muito.



dentro da bolha de sabão. sim é possível.


Passeio delícia.
Recomendamos muito.
E depois dá pra esticar almocinho no Mercado Municipal que é alí do lado.

Mais informações sobre o Catavento Cultural aqui.

...

3 comentários:

Patricia disse...

achei que fosse interessante só para maiorzinhos. acho que já escolhi o passeio de sábado!
bjokas

A Dona do LAr disse...

Nossa... também não sabia que era tao legal...to pensando em passar lá na proxima ida a sampa. bjocas

Maria Thereza Pinel disse...

E eu não acredito que quando fui à São Paulo há 2 meses eu me esqueci que tinha esse paraíso para ser visitado!

Da próxima vez, catavento que nos aguarde!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails