quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Corte de cabelo


Isaac tem o cabelo loiro, meio ruivo.
Mas grosso.
Bem grosso.
Então calorão bate por aqui e a cria já começa com o coça coça e também com as gotinhas escorregantes pela lateral do rosto.
Some a espessura da cabeleira a uma criança saudável e cheia de energia.
O que temos?
O bolso da cabeleireira recheado.
Ela agradece.
E daí que desde sempre Isaac adora a Tia Cortadora.
Vai lá, brinca, conversa, obedece.
E sai feliz, sempre de "coroa", que é como ele mesmo define os fios arrepiados com gel.
E então que ontem comuniquei que hoje era dia de cortar cabelo.
Armou-se um bico.
E pela primeira vez ele disse um sonoro "eu não quero".
Estranhei e questionei.

- É que meu cabelo está igual o do Peter Pan.

Expliquei sim que o raio do calor tropical é meio contra a cabeleira farta e desgrenhada do menino Terradonunquiano, mas nada.
Ele embicou e ensaiou umas lagriminhas.
Eu confesso. Adoro o estilo capilar do Peter Pan, e até eu mesma já pedi (várias vezes) o corte pra minha cabeleireira.
Mas aí, mesmo sem argumentos, insisti no calor e na higiene.
Nada.
O que fiz???
Apelei pro Tio Walt, né? Aquele cara sabia das coisas (é, mesmo autorizando um Capitão Gancho que fuma dois charutos ao mesmo tempo e fala "maldito", "miserável" e "idiota" como se fosse o must do vocabulário, mas tá valendo).

- João e Miguel não são super amigos do Peter???

- São.

- Agora lembra bem. O cabelinho deles é grande e suento ou é cortadinho lindinho?

- Cortadinho, mamãe.

- E tem outra, Isaac, se você deixar crescer, o Peter vai te confundir com a Wendy...

Tia Cortadora, nos espere pra esta tarde, ok?
Horário confirmadíssimo.

...

12 comentários:

Juliana Negrão disse...

Ai, que lindo Carol!
Ele adora o Peter Pan, né?
O Davi tb adorava (agora tem outros preferidos - 8 anos, né?).
E você sabe que o Miguel chama assim por causa do Miguel da história?!
Periga de acontecer a mesma coisa por aí qdo vc fizer uma encomenda pra Dona Cegonha...e não tem como ir contra o nome que o "irmão mais velho" escolhe, viu?! rsrsrs...bjs

Re disse...

Haha, que maximo..maximo ainda sao os seus argumentos, total psicologia infantil..preciso muito ter uma aulinhas com vc pra me preparar, rs.

Cathe e Gi do www.kidsindoors.com.br disse...

kkkkk! Adorei! :)

Renata disse...

NEm me manifesto sobre o assunto porque aqui em casa dia de cortar o cabelo é equivalente a dia de cadeira elétrica. André é bonzinho pra tudo...banho, remédio, cotonete, escovar os dentes todas as limpezas chatas que muitas crianças não gostam...ele não reclama de nada, mas pra cortar o cabelo o drama é tanto e ele faz um escândalo tão desproporcional, que eu sempre corto o máximo que dá pra demorar muuuuito pra cortarmos novamente.
Aqui em casa, André está totalmente na fase Peter Pan...ama, viciou na história e só quer brincar de capitão gancho....rs!
beijos

Anônimo disse...

Hahaha!!!

Tenho que dizer que os argumentos dele são muito fofos!!!

Beijos!

Lívia.

Chris disse...

Que fofo!!!!
Haja criatividade pra convencer os pequenos, né?
Bjk

Ilana disse...

Hahahaha
Ótima saída! A gente tem sempre que apelar pro jogo de cintura, mesmo.
Haja criatividade...
Bjos

Chris Ferreira disse...

Carooool,
hahahahahahahahahahahahahaha...Ri demais!
Olha, sobre seu comentario lá no blog: nçao ha como negar que tato o vampiro quanto o lobisomem tem seu charme...rsrsrs...
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Celi disse...

Adorei! Uma situação difícil quando se recusam a fazerem algo, mas com jogo de cintura e criatividade dá sim pra driblar a situação. Assim como vc...Adorei suas ideias.
Beijos

Milene diiirce disse...

Aaaah, esse Valdisnei! Sempre salva as mães. Devia ser canonizado como o santo das causas impossíveis para mães.
Jokas da Mi www.diiirce.com.br

Ich Hausfrau disse...

hehehe... vc foi esperta contornando a situação desse jeito! Espero ser boa de argumentos assim com a minha filha... bjo
http://www.widdlytinks.com/

Maria Thereza Pinel disse...

Posso falar que eu amo a familiaridade do Isaac com o tio Walt??????

Eu nem preciso relembrar o quanto eu sou fãloucaapaixonadaquefezumatatuagemdadisney, e que eu amo as versões de histórias do Isaac, e como ele sempre relaciona tudo a algum clássico!

Amo, amo, amo!
Me empresta o Isaac por uma semana, e ele volta sabendo o nome até de quem desenhou a pedra no fundo da cena! hehehhheehe

E seus argumentos então... tipo de coisa que nenhuma faculdade ensina, convenhamos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails