quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Michael devia ter pedido historinhas para dormir

E então que ter um filho observador as vezes sempre todo dia toda hora nos deixa de queixo caído.
Mesmo eu me policiando pra não corujar excessivamente e nem ver tanto de extraordinário nos feitos da cria, tem horas que não dá pra segurar.
Fora que a sabedoria infantil, simples e direta, nos prega peças boas de se viver.
Babei? Já?
Agora conto o causo.

Cheguei na vovó para buscar Isaac e a TV estava ligada. Jornal passando.
Ele me deu um beijo e todo sério começou:

- Mamãe, eu peciso te explicar uma coisa.

- Iiiiiii..... vovó aprontou de novo - Pensei eu toda nervosinha, mas me segurei apenas olhando firme pra ele.

- Sabe o Michael Jackson?

- Sei filho. Ouviu música hoje?

- Não. É que o Michael Jackson tomou um remédio errado pra dormir e morreu.

E o que essa velha anda deixando meu filho assistir?????
Não. Não gritei nem tranquei a sogra na masmorra, mas dei sequência a conversa.

- É Isaac? Morreu?

- Morreu. Mas ele não pediu historinha pra dormir. Se ele tivesse visto historinha ele não tinha que tomar remédio.

E explicou assim, movimentando braços como se desse aula em uma sala cheia de universitários.

13 comentários:

Anônimo disse...

Hahahahaha
Por isso que a gente tem que dar continuidade às conversas, né, pra ver quais conclusões eles mesmo tiram da situação toda!!!

Isaac é muito esperto!
Baba mesmo Carol!!!
E viva as historinhas na hora de dormir!!!

Beijocas
Ju

Eu Viajo com Meus Filhos disse...

Que fofo!!!!!

Anne disse...

Caramba Carol!!!!!
O que posso dizer... essas avós.... essas crianças!
Que explicação!!

Taís Selman disse...

Baba e baba com toda razão!!!
Sou fã do Isaac!!
Beijos

Re disse...

Haha, adorei..gosto dessas conversas so pra gente ver que as crianças absorvem aquilo que elas conseguem absorver pra idade delas..fico pensando qual seria a resposta dele se vc tivesse podado ou levado o causo pro lado serio..sei la.

Bjs

Carolina disse...

eu choro de rir com esse menino!

Chris Ferreira disse...

Oi Carol,
muito lindo, observador e esperto, o Isaac. É para babar muito com ele.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Martha disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk
Passei mal com a observação dele..
Incrível associar tão fácil uma coisa a outra.. !! Pode babar muito!
Ah.. não é só por aí que andam deixando a tv ligada passando coisas um tanto quanto inconvenientes para os pequenos.. sofro com isso por aqui!! ai ai!
BJnhos em vcs

Sarah disse...

Hahahahahhaah!! Figurinha!!!

Unknown disse...

kkkkkkkkkkk fala sério, tô de queixo caído aqui! Isaac tá com tudo!!!!

Bjos!

Bianca disse...

kkkkkkkkkkkkkk, que 10!
ADOREI! Muito bom criança inteligente.
Bjs

Caroline disse...

Lindoooo!! Excelente reflexão do Isaac!!

Ilana disse...

Incrível a sagacidade das crianças, né?
Adorei essa do Isaac!
Bjos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails