quarta-feira, 15 de junho de 2011

Desberçando

Mais do mesmo?
Mais um post sobre os "des" da vida do Isaac?
Pode ser.
Mas esse "tira" que conto aqui foi coisa mágica.
Pelo menos, depois de esperar noite longa, cheia de quedas e medo do desconhecido, posso dizer que sou pessoa feliz e de sucesso.
Essa noite Isaac debutou na caminha.
Me livrei do berço e ele das grades.
De quebra me livrei também da pulga que me coçava atrás da orelha.
Sim. Eu achava que já estava tarde demais. Que Isaac já era criança crescida e que precisava dar mais esse salto rumo a meninice, deixando a bebezice lá no ontem.
E sim também. Eu me culpei horrores, por dias e dias, jogando nas minhas pilatadas costas todo o peso de estar atrasando o desenvolvimento do meu filho.
Lógico que eu acomodei. E quem não o faria?
Eu assisti a uma infinidade de capítulos da Super Nanny, onde mães se descabelavam levando e levando e levando a cria de volta pra cama de madrugada.
Maridex também foi contra a mudança até o fim.
Ontem mesmo, depois que Isaac dormiu ele profetizou: "Se prepara que a noite vai ser longa".
Até o eco eu ouvi. E senti uma brisa gelada na nuca.
Mas amémaleluia que o ser com o qual me casei não é profeta e nem tem vocação pra isso.
Sei. Sei bem que nem todas as noites serão iguais.
E ser mãe é tomar chuva de cuspe na testa sempre, mas vá lá...
Isaac dormiu bem, não caiu da cama, e nem tentou descer dela pra ir até o meu quarto.
Nota dez!
Mas tá que o mérito não é só da sorte.
Nem só meu, nem nada.
Como todas as outras transformações da vida do pequeno, eu acho o tal lance da cama uma das bem importantes.
Então... não foi só trocar o leito e boa.
Eu me dei um prazo.
Depois das férias começaria a procurar coisinhas que, mesmo poucas, iriam abolir de uma vez o estilo neném do quarto do Isaac.
Levei ele junto comigo para escolher peças de decoração e prestei mais do que nunca atenção nas novas preferências da cria.
Tudo comprado e montador agendado, fui conversando com o filhote sobre dormir na cama e deixar o berço.
Expliquei pra ele que a cômoda ia embora deixando mais espaço pra ele brincar.
Etecéteras e etecéteras.
E fiz questão de deixar a coisa toda mágica.
Arrumei o quarto enquanto ele estava na escola. E quando fui buscá-lo voltei o caminho todo dizendo que ele ia ter uma surpresa.
Surpresa grande que nem cabia na mochila.
Fechei os olhinhos dele até a porta e ganhei certificado de mãe que sabe desberçar quando ele olhou tudo maravilhado e disse que estava feliz com o quarto novo.
Ainda ganhei bônus quando ele nem pediu pra ir ler histórias na minha cama.
Parabéns, Isaac!
Por mais esse degrau!

** E cruzem os dedos aí, hein? Que todas as noites sejam lindas assim!

16 comentários:

Doma! Lingerie disse...

Que legal Carol!
E parabéns para o Isaac e para você e maridex também!
Na verdade acho que eles passam por essas mudanças melhores que a gente.
Com a Bel foi tranquilo. Ela, no começo, veio até o meu quarto, mas foram poucas vezes. Hoje ela não vem mais.
Um beijo e que continue assim!!!

Unknown disse...

Que maravilha... Comportado ele heim, a primeira vez na caminha e tão comportadinho, parabéns pelo filhinho lindo...

Quantos anos ele tem?

Os meus estão com 1 ano e 4 meses, acho que tora do beço com 2 ou 3 anos..?

Beijos

Tathyana disse...

Vai ser Carol. Eles se sentem super grandes ao passar por esses marcos. Alice foi pra cama com quase dois anos, desfraldou-se com 1 ano e 9 meses e largou a mamadeira ao fazer 3. E minha menina vai crescendo, assim como o Isaac!!!

Bjsssssssssssss

Karin :: Mamãe e Cia disse...

Carol, juro que me emocionei, me senti tão orgulhosa do Isaac como se fosse você.

Parabéns pro Isaac!!! E que vocês sempre tenham lindas noites, calmas e tranquilas!

Beijos

Karin
www.mamaeecia.com.br

Anne disse...

Demais Carol!
Parabéns para vc e para o ex bebezão!!
Aqui em casa vamos antecipar o processo, até o fim do ano Joaquino vai ser desberçado tb... motivos óbvios.
bjo

Mari Hart disse...

Dedinhos cruzados! Esse Issac tá um rapazinho! Só dá orgulho a mamãe e titias virtuais!

Beijo nos dois! =)

Pati disse...

Carol, nossa, nem acho que esteja tarde para ele ir para caminha, ainda não fez 3 anos! Mas enfim, eu estou meio por fora! E que sucesso hen?! Que todas as noites sejam assim!
Adorei o texto e vou guardar para qdo chegar a minha vez!
A gente foi para rio preto na sexta..uma pena não ter encontrado vcs! Avisa sempre que um dia vai dar certo!! tenho FÉ!
Bjs bjs

Nine disse...

Vivaaa!

Parabéns à família por mais esta conquista!

Eu tb estou ensaiando tirar a Ísis do berço, coisa que se faz urgente com um baby2 na área, mas vou esperar passar o invernão brabo daqui e os meus enjôos!

Beijos,
Nine

Micheli Ribas disse...

Que legal, Carol, parabéns!
Sabe que eu acho que passar a Clara para a cama dela foi a melhor coisa que eu fiz. Já estamos completando um ano de soninho na cama própria, é tudo de bom!
Uma delícia ler com ela na caminha dela antes de dormir e ficar uns minutinhos ao lado dela até o sono vir... Melhor que quando eu tinha de fazer isso em pé, ao lado do berço...
Sabe que ela levou quatro meses para descer pela primeira vez da cama sozinha e vir me acordar pela manhã. Talvez pela idade, ela sempre me chamava. E não faz muito tempo que ela apareceu no meio da noite querendo dormir comigo. Demorou meses para isso acontecer, Carol. Ela é bem adaptada a sua caminha e seu quartinho. Sabe que depois que ela dormir eu vou para a minha cama, ela entende e tudo bem.
No último mês eu acho que ela andou aparecendo na minha cama por estar com frio de madrugada - tem mania de se descobrir. Então queria que eu a aquecesse. Mas nada demais, nada que se repita todas as noites.
Acho que vale muito a pena. E eles se sentem orgulhosos do quarto de criancinhas, não é mesmo?
Beijos.

Naiara Krauspenhar disse...

Parabéns pela conquistaaaaa!
Aqui a luta vai ser pra tirar GG da minha cama... rs
What a shame!
Mas, como vamos mudar no começo do ano, deixo pra ela a novidade de ter uma quartinho novo na casa nova, será? hehehehe
BJos

Uli disse...

Nossa Carol, essa pra mim foi a pior das tarefas até o dia de hj em relação ao trio. O Samuel caiu do berço, né? Então mais que depressa passei os 3 pras caminhas, daí precisei das grades extras pq todo mundo estava caindo, daí começou a novela do deita e levanta para brincar na cama do irmão, daí começaram a querer explorar o quarto e abriam todas as gavetas e portas, daí que comprei travas e mais travas, daí que começaram a mexer na lixeira e daí que eu engrossei de vez e eles ficaram com medo de mim e me deram um pouco de sossego. Agora, acho que voltamos ao normal....espero.

Anna disse...

oh, que delícia!

Fique tranquila, que essa é umas das passagens mais suaves pra eles.

às vezes você pode até receber uma visitinha no seu quarto, mas vai ser raro.

E olha, vou confesar, acho fofo quando ele aparece no meu quarto no meio da noite. #prontofalei

beijos

Ananda Etges disse...

Parabéns por mais esse passo do "menino grande"!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/

Celi disse...

Muuuuuito lindo Carol. Que passagem gostosa. Tudo muito cuidado por você. Parabéns para você e para a nova conquista do Isaac.
Beijos

Unknown disse...

Que legal! E parabéns para o Isaac por mais esta etapa. Gostei da sua estrategia, estamos pensando em mudar a Julia para a cama e vou seguir teus passos. bjs.

Ju do Pinguinho da Mamãe disse...

Oi, carol.
Que fofo...
Parabéns, por mais este des...
Aqui ainda não tive esta corangem, vou esperar os tres anos, mas ja estou modificando algumas coisas no quarto tb...E ela tem aprovado.
Bjs
Ju

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails