Sensação boa hoje cedo.
 |
imagem de mochileiro.net |
Sabe quando você vai escolher o que vestir e pensa "essa não, ela vai pra mala"?
Falta pouco, bem pouquinho.
Minhas férias. Tão esperadas.
E como eu não consigo ficar com a cabeça sem trabalhar, ainda mais quando a ansiedade deixa a gente louca com pouca razão e muita emoção...
Lembrei das últimas viagens com o Isaac. Pensei nas viagens que fiz com maridex desde o namoro.
Viajei, sabe, daquele jeito.
Tá que logo a calmaria passou. Sai num pulo do silêncio bom no Park Guell e fui parar direto na minha listinha do EU PRECISO PÔR NA MALA.
Ô que vai render post "dica de viagem".
Já falei
aqui sobre a mala do filhote. Tudo no esquema.
E mãe não esquece as coisas do filho. O maridex, amém-aleluia, tem arrumado as coisas dele pra ajudar.
E ajuda, viu amor?!?! Te amo muito, não esqueça.
Mas acontece que eu (tão organizada nas malitchas) tenho me embaralhado toda com a minha bagagem. Na última, esqueci as meias e as blusas não combinavam com as calças. O resultado foi uma mãe cafona e de pé gelado. Ok, já passou.
Logo resolvi fazer uma listinha, alguns lembretes e um tratado sobre a mala materna.
A mala da mamãe
- Levando em consideração que é nossa a sujeira alheia - eu pelo menos nunca consigo voltar limpa de um passeio com o Isaac - temos que pensar aí que algumas peças coringa devem fazer parte do pacote todo.
O que levar: Regatas de malha canelada de cores básicas, dá até pra lavar no chuveiro. Camisetinhas básicas (amo as da Hering). Calças e bermudas de cores mais neutras e escuras, a sujeira aparece menos. Vestidos e saias de tecido mais leve podem ser limpos só no lugar onde há sujeira, e secam rápido. Jaquetinha leve pro fundo da mala, aquecimento global, clima estranho...
- Levando em consideração ainda, que correr atrás de uma criança - saltitante, com bateria de recarga infinita e louca para novas descobertas - é esporte materno preferido, sapatos confortáveis, please.
O que levar: Um par de tênis é fundamental, soma-se aqui meias confortáveis, de algodão, em cores neutras. Havaianas (adoro, sou fã e tenho uma coleção). Rasteirinhas arrumadinhas, acompanham num passeio ou saidinha a noite sem perder a compostura.
*Eu estou indo curtir a praia com o filhote e maridex, num lugar quente pacas onde dormir cedo é regra pra se aproveitar bem o dia, logo sandália de salto não vai comigo. Foram todas barradas.
- Sabendo que o destino vai exigir uma certa elasticidade do corpo, roupas leves e confortáveis, claro clóvis.
O que levar: Saias, vestidos longos (adoooro) ou curtos em malha. Bermudas, shorts em sarja ou jeans. Calça de tecido leve. Regatas e camisetas de algodão. Lingerie também deve ser das mais fresquinhas. Sutiãs estilo nadador são mais confortáveis.
Vou pra praia, né bem?!: Gosto de usar biquine, mesmo fora do peso, barrigona branca é o Ó, mas eu sempre levo comigo um maiô de costuras bem firmes, com bojo, pra me jogar na areia com filhote sem me preocupar se apareceu alí, caiu aqui, mostrou acolá. Os maiôs são os reis do conforto. Garanto. Levo um biquine também. Na mala, uma canga que combine com tudo e uma calça pros dias em que a gente resolve ir da praia pra algum lugar que não seja o hotel.
- A festa do estica e puxa que se torna a vida com uma criança de 2 anos de idade permite saias e vestidos de comprimento comedido, cuja bunda não fique a mostra na hora de pegar filhote, se abaixar para conversar com ele ou até mesmo conter uma birra daquelas em que o chão é o limite. Vale o mesmo para os decotes sexy mama (os quais adoro e tenho que tomar um mega cuidado).
O que levar: Bom, os vestidos longos de malha são meus favoritos. E bermudas.
Dicas úteis:
- Mãe tem que ter a passada tão larga quanto a de um maratonista. Tenho visto as bermudas boyfriend como aliadas, mas jeans esquenta. Prefira os índigos mais molinhos, de sarja ou tecidos leves.
- Já tive muitas provas de que ser mãe é
deixar o cofre sob domínio público, então, essa dica é do fundo do coração. Cintos. São lindos, trazem um charme a mais a roupa e nos poupam do constrangimento traseiro.
Mas e aí? Quanto levar?
Tendo em vista que serão 10 dias de viagem:
2 vestidos longos de malha
1 vestido curto
1 saia de sarja
1 bermuda jeans
1 short de sarja
1 calça de sarja
4 regatas
4 camisetas
2 blusas mais arrumadinhas
1 jaquetinha
1 cinto que combine com tudo
1 maiô
1 biquine
1 canga
1 calça saída de praia
1 chapéu com proteção UV
1 par de tênis
1 par de havaianas
1 par de rasteirinhas
Lingerie e meias a gosto do freguês
Lembrando que acessórios e produtinhos de beleza, já que eu não nasci a Branca de Neve, são outros quinhentos.
Prometo fazer um post sobre as necessaires da família.
Ótima semana. Cheia de viagens pra todos nós.