sábado, 24 de julho de 2010

Noites looooongas


Tudo bem que é uma fase e vai passar.
Tudo bem também que filho doente é sinônimo de noites mal dormidas.
Ok que ser mãe é ser cover de urso panda.
Mas eu já estou assim, num estado de calamidade.
Sei lá eu mais quantas noites estou sem dormir.
Filhote quase nunca dormiu uma noite inteira, tem o sono mega agitado e uma tosse alérgica que, meudeusdocéu, sempre aparece sem aviso.
E essa noite aconteceu fato interessante, porém não inédito.
Isaac, dormindo ainda, começa a ficar bem mais agitado, se batendo todo no berço. Chama MAMÃE! mas não acorda.
Aí o choro fica mais agudo e resolvo ir lá, dar uma mexidinha, mandar sonho ou sensação ruim pro raio-que-os-parta (já que o cansaço deixa a gente assim, com um vocabulário fino que só).
Filhote já estava de pé no berço, de olhos fechados, suado pacas, meu pequeno sonâmbulo.
Peguei no colo, aqueci, confortei, aninhei e resolvi levá-lo pra minha cama.
Deitei e ele aquietou.
Logo começa de novo. Desfiou frases longas, numa língua que só Morfeu entenderia. Chamou, bateu palmas, chorou, riu, suspirou, pediu tetê.
Puxei ele pra pertinho, cantei baixinho e ele dormiu.
10 minutos.
Recomeçou todo o ciclo de esquesitices noturnas.
Dormiu e eu também.
Lá pras 3h15, me deu uns tapas.
Acordei daquele jeito, abri o olho n susto com a criaturinha em cima de mim:

Mamãe, tetê!
Está com fome, filho? Não é só sede? Quer uma aguinha?
Não, tetê.
A mamãe vai fazer então. Você espera?
Mamãe não!
Não?
Tio Raia faz tetê.


Nunca mais assisto Procurando Nemo. Por enquanto...

....

Só pra constar, já que estou precisando desabafar...

Filho da Piiiiiiiii mirim (voz de criança mesmo) ficou ligando em casa esta madrugada. Série de ligações começaram bem depois das duas da matina.
Além do susto, tive que ouvir palavras de baixo nível, frases obscenas e o pior... Não tinha nem forças pra contribuir com o vocabulário de palavrões da criatura.
ATENÇÃO MAMÃES, PAPAIS OU RESPONSÀVEIS!!!!
Saibam o que o pequeno de vocês faz durante a madrugada!

30 comentários:

Ioly disse...

Ficar sem dormir... Mãe nenhuma merece...
Cada filhote com seu jeitinho, mas já tentou afastá-lo da TV à noite, e de atividades que o deixem em estado de euforia, para ver se ele tem um sono mais tranquilo?
A Mi às vezes fica dançando na cama depois de um dia agitado com muitas novidades...
Ah, jogar bola e pular na cama elástica, é um santo remédio para sono profundo...rs
bfds
bjus

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Gustavo! disse...

Fogo nossos filhotes doentinhos e a gente sem dormir... é de virar urso panda mesmo! Sono agitado e cama compartilhada é quase igual à surra. Ana Luiza tinha desses pitis noturnos, mas aconteciam quando ela ficava muito excitada antes de dormir. Oh, céus! Tomava cada susto!

E quanto ao filha da piiiiiiiiii mirim, puts, que sacanagem, né?!

Fe Piovezani disse...

Ai Carol, sei o que você passa, porque a Lulú é igualzinha
: de repente, a danada da tosse aparece, e pronto! Toca a mãe fazer inalação de madrugada, dar xarope da vovó isabel, água, e tetê, que ela pede qd. acorda. A m... maior é que quando ela tá com a tosse, toma tetê e vomitaaqa...aí toca a ma~e aqui de novo, correr !! socorro!! força aí...como dizem por aí, com uns 5, 6 anos tudo passa. Vai demorar ?? beijo
Fe

Dea, a mamae da Nina disse...

tire o volume o desligue todos os tels assim como eu.......
Esta noite foi o maximo NInachorou por 2h devido dentiçao q voltou a ativa, ela ta c 7 dentes aos 9 meses e meio e ha 1 mes voltou a dormir muiito bem so q o melhor t digo agora, hoje 24/07 é meu 1o niver com ela.
Moral da historia:
eu sou a panda aniversariante do dia e minha meNINA me deu o presente logo nas primeiras horas da madruga.

Vanessa Caubianco disse...

Carol, o Isaac é sonâmbulo!! Minha irmã era assim...
Seu post de hj tá engraçado! ri um monte com vc!
bjbj pra vcs!!

Karine e Rafinha! disse...

Oi Carol, fala sério né? Esses povo que fica passando trote ninguém merece....rss...bjus

Nutrição & Cia disse...

Eta amiga dizem que as crianças sonhas muito durante a noite e ficam agitadas porque estão crescendo. Acho que seu lindo vai ficar bem grandão hehehh!!!!!Brincadeirinha sei o quanto é ruim levantar todas as noites pra ir salvar a pessoinha. Minha linda aínda me chama no berço. Tá lá no item " Ser Mãe" no parágrafo 18 acho! punk "seicumé"

Fabiola disse...

Tadinha.. essas noites mal dormidas são terríveis mesmo... mas tudo vai melhorar!!! :)
E quanto ao menino do telefone... ai, ai.. sem comentários!!! :) o pior é o susto né?
Bjinhos e fiquem bem!

Di disse...

sobre o trote: ja atendi um igual, não acho que seja criança não, tem mais cara daqueles desagradaveis que eventualmente falam de sequestros etc sei la, sei que seja la o que for, ligou no meu tel e depois do alo não perguntou de mim, desligo mesmo.

Rebeca esta assim, desse jeitinha hoje. agora. aff pedi ajuda dos universitarios essa madrugada: chamei minha irmã e deixei minha mãe, com quem ainda estou morando, de plantão... A pequena ta que so quer saber de colo, e tudo ok, mas vamos revezar, que preciso de pelo menos 4h de sono... ja me falaram que pelos exames ela provavelmente ta no inicio de algum processo inflamatorio ou afim... ou seja, guenta que tem mais uns dias dificeis.

Ana disse...

Ficar sem dormir acaba com nossas forças, nossa elegancia, nosso humor.
Filho sonambulo deve ser assustador no começo né?
Se os trotes continuarem desliga o fixo da parede e avisa aos parentes que ligações urgentes só no celular.
Bjs

Unknown disse...

tadinha...fiquei com dó de vc ao ler esse post! espero que as coisas se acalmem por aí e que o filhote melhore logo...noites sem dormir acabam com a gente.
Fico aqui na torcida. beijos

Renata disse...

esse aí de cima (dvrl) sou eu, lilata. Postei sem querer com a conta do maridão...rs!
beijos

Paty disse...

A Babi durante um tempo dormiu mal pacas, e agora esta dormindo bem melhor.... fico um bagaco quando fico sem dormir... equanto aos telefones, eu ja desligo o tel do meu quarto. Por causa destes problemas, e quem quiser me ligar, ja sabe que tem que ligar no celular! :-) bjs

Mamma Mini disse...

Ai Carol, que castigo... espero que esta noite ele fique bem tranquilo e durma a noite toda.... ameiiiiiiiiiiiii o tio raia fazendo tetê, aqui em casa assistimos o nemo quase todas as noites antes de ele ir dormir, só alternando com thomas, cars e cocoricó...rs
Já temos até nossas partes preferidas do nemo...rs
Bom, tenta dar um chazinho pra ele, banho com imersão de camomila, vai ver se ele fica mais calminho, sabe que teve um dia que o David jantou pizza meio tarde, tipo umas 20 e ele tá acostumado a jantar 18, aí ele teve pesadelo a noite toda, foi um inferno, depois ficamos pensando que a comida podia ter pesado....rs mas a gente se fu no dia seguinte, course....
E o tetê, se for a última alternativa pra fazer ele dormir numa situ dessa, super dou...
boa sorte amiga, vai passar sim, e nossas olheiras de urso panda de mãe com noite mal dormida também passam.... se cuida e manda news ok?
bjs

Luma disse...

Carol,

nossa que barra, hein? Trote de madrugada ninguém merece, ainda mais por criança...

Qnto ao sono, é cruel msmo...até q a Laura dorme bem(bem = acorda de 3 em 3h). Mas na primeira noite no hospital, em que passamos juntas logo qndo ela nasceu, ficamos só nós duas e eu quase enlouqueci, ela não dormia nunca, tirava do peito colocava no bercinho e ela chorava...um tormento...

Melhoras pro filhote...acho que toda mãe tem suas pandices em alguma época da via, né?

bjinhus

Fabi disse...

Oi Carol, como vai? Dormir é uma palavra que demora um pouco a voltar no vocabulário das mamães, não é mesmo. Se bem que acho que nunca mais ele fará parte do nosso vocabulário. Enquanto são pequenos é por um motivo. Depois que cresce é por outro. A minha dormia bem. A única coisa é que demorava pra pegar no sono. Eu é que sempre acordava e continuo acordando pra dar aquela olhadinha básica. Quando era bebê era pra ver se estava respirando, se não tinha engasgado, essas coisas. Agora é pra ver se não está descoberta ou com a TV ligada e por aí vai. Ainda hoje custa a dormir. Ela luta com o sono, mas depois que dorme, vai bem. Aconteceu algumas vezes dela ter pesadelos, nos chamar durante a noite, falar dormindo. Mas isso faz parte, né.
O que não faz parte são esses trotes. Ninguém merece, né. Telefone tocando de madrugada, o coração já pula achando que é alguma coisa de ruim. Aí vc vai atender e é trote??!! Dá vontade de sei lá o quê!!! Força aí, amiga. Se houver próxima vez vc solta o verbo. Bjs e boas noites de sono pra vcs todos, tá.

Coisas de mãe disse...

Meu Deus Mulher! Que noite(s)! Socorro né?
Sabe que aqui na minha casa só tem telefone há pocuo tempo (coisa de caipira ne?) dai que acabei não passando o numero pra quase ninguem. Consequentemente, o telefone toca pouco. Muito pouco. Quando toca eu estranho, se toca de madrugada me assusto muito!
Bom, como é domingo e são quase 10 da noite, te desejo que esta noite seja bem tranquila e que você durma super bem!

beijos

Pati

http://coisasdemae.wordpress.com

Micheli Ribas disse...

A Clara quando se agita demais tb se bate à noite e às vezes fala dormindo tb, muitas vezes relacionado com algo que aconteceu durante o dia. Não chega a incomodar no geral, só qdo o agito é muito fora do normal. Acho que o negócio é não assistir desenhos como esse à noite e procurar ir diminuindo o ritmo ao menos uma hora antes de colocá-lo para dormir... Sei que não é fácil, pq a minha aqui é agitada e só um bom banho, leitinho e um livrinho para acalmá-la bem para dormir... Mas acho que essas coisas são necessárias (ritmo menor) para ajudar a melhorar o sono desses pequenos. E nessa idade não tem jeito, eles sonham mesmo com o que houve no dia, pois usam muito a imaginação... Mas uma hora as coisas melhoram...
Beijos pra vc!

Chris Ferreira disse...

Oi Carol,
fui lendo o post e já estava pensando em falar para você procurar um centro espírita e dar um passe no Isaac. Quando vi que foi o Tio Raia, mori de rir. Tá certo que eu não devia rir em consideração a sua condição de mãe insone e exausta. Mas foi engraçado saber que foi o filme. Tem coisas que a gente nem imagina que possam acontecer com os nossos filhotes, né?

Gente, o que é isso? Tem uma criança ligando para a sua casa na madruga? Ah, ninguém merece!
Não dá para botar um bina e depois conversar com os pais?
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

marianadb disse...

Ai, ninguém merece, né? O Theo também é ruim de sono. Quando dorme a noite toda a gente abre champanhe pra comemorar...
Devo ir pra Bauru sábado que vem - depois me conta qual a boa do fim de semana ;)
bjos e boa sorte!
Mariana
www.maedarua.com.br

Jemima Pompeu disse...

Orei pelo Isaac, espero que ele esteja melhor e que vc tenha descansado no final de semana. Bjo Jê.

Cris disse...

Tadinho Carol... ele está melhor????
tadinho dele e de vc ein ahuhuahuauhahua mas isso passa a gente tem é que ter coragemd e seguir emf rente sempre... sei o que vc passa pq o Conrado tem o sono suuuuuuuuuuuuuuuuuuuuper agitado também, se debate, fala, as vezes até grita, cada sustooooo...
semana passada ele acordou chorando falando que o lobo tinha comido a mão dele... tadinho hehehehehe
Coragem amigaaaa

beijocas

http://cmeufilhominhavida.blogspot.com/

Keyla disse...

Nossa... parece que mãe não sabe mesmo o que são horinhas puxadas de sono reconfortante, né? Melhor eu aproveitar para dormir tudo que quero enquanto posso.. hahaha!!

O Isaac também deve acordar cansadérrimo com essa agitação toda na madrugada... tio raia fazer tetê foi tragicômico. Acho que ele estava sonhando que era o Nemo.. kkkkk!!

Trote de madrugada não deve ser criança, pelo menos na idade, já na parte mental.. rsrsrs! Identificador de chamada é tudo nessa hora!

bjos

www.vidademargarina.com.br

Carol Garcia disse...

Olá meninas!
seguintes...
Isaac não assistiu Nemo, nem de tarde nem de noite.
O sono do pequeno é agitado pacas, desde sempre.
Agradeço muito as dicas e a preocupação de vcs. São mega queridas!
O trote? Tenho sim bina e tentei ligar depois, só que deve ser orelhão, ninguém atende.
affff...
noite foi complicada de novo. tô de trabalho até a tampa e não consegui postar nadica.
bjo bjo bjo bjo bjo

Karin :: Mamãe e Cia disse...

Oi Carol... nossa.. que coisa hein!
As vezes o sono deles é tão esquisito né! Lendo aqui, é engraçado, mas por noites seguidas começa a se tornar super cansativo e mesmo estressante... Porque noites mal dormidas, sinceramente, ninguém merece!!!
Afff

Só espero que passe.. eu não tenho receitas mágicas viu... ainda não estou na fase que seu filho está.. hehehe...

Boa sorte amiga!
e bons sonhos pro seu filho!

Beijos
Karin Petermann
www.mamaeecia.com.br

Sarah disse...

Oi Carol! Tô atrasada para comentar, mas antes tarde do que nunca né... kkkk...
Mas olha, vira e mexe Bento passa por fases de sono agitado também. O fato do Isaac estar dodói contribui, e muito, mas pode ser outras coisas também, como os saltos de desenvolvimento e pesadelos. Bento se comporta de forma bem parecida, fica agitado, senta no berço, chora, às vezes nem abre os olhos, parece que continua dormindo. Por mais que eu tente de tudo, ele demora a se acalmar. Só não fala nem pede tetê como o Isaac (ainda!). Vi que vc comentou que o sono do Isaac sempre foi agitado, mas uma coisa que pode ajudar é fazer uma rotina para dormir mais longa, substituindo a tv por livrinhos ou brincadeiras calmas. Além disso, dar um brinquedo ou boneco para dormir com ele. Fiz essas pequenas mudanças e com o Bento deu certo, quem sabe funciona por aí... boa sorte!

Mamma Mini disse...

Carol, o Isaac tá melhorzinho? tem selinho pra vc lá no blog, quando tiver um tempinho passa pra buscar! um beijo!

Coisas de mãe disse...

Ja ia perguntar o porque do sumiço e vi que tem um comentário dando noticias!!

beijos

Pati

Alana Contarato. disse...

Nunca me esqueço da frase que minha mae disse uma vez. Minha filha ia completar 3 meses e ainda nao havia dormido sequer uma noite inteira. Ao comentar isso com ela, me respondeu:"depois que viramos mae nunca mais dormimos uma noite inteira." Bem, ela tem razao, minha filhota hj tem dois anos e 10 meses e ainda nao dormi uma noite inteira, nao, ela nao acorda durante a madrugada. Eu que levanto, verifico a temperatura, a posiçao, o travesseiro..

Sarah disse...

Oie! Voltei para dizer que tem selinho pra vc lá no blog tá? Quando der passa lá!
um beijo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails