segunda-feira, 25 de julho de 2011

Águas de São Pedro

Mais uma dica de viagem?
Oba!
Fomos passar o final de semana em Águas de São Pedro.
A cidade é um charme.
E o melhor. Cheia de atividades bacanas pros pequenos.
Isaac curtiu pacas, correu, pulou, conheceu e descobriu uma infinidade de coisinhas ligadas a natureza.
Além das fontes medicinais e balneário, em Águas de São Pedro tem o Parque Municipal Dr. Octávio Moura Andrade com:

- Praça: Com o mesmo nome do Parque, essa praça em homenagem ao fundador da cidade é um prato cheio. Lugar pra correr, escalar, brincar e as fontes que dão um show a noite.


- Parque dos Cavalos: Onde dá pra fazer passeio de charrete puxada por bode (que Isaac adorou) e charrete maior, onde conhecemos a cidade.

  

Monumento às  águas e pista de minibug:


- Passeio de trenzinho: Conhecemos os postos turísticos da cidade, como o relógio do sol, o maior côco fake do mundo e o Bosque Municipal.



Obs: Há também um trenzinho que leva para conhecer um apiário da região, mas nesse não nos aventuramos. Aliás, o comércio de Águas de São Pedro é repleto de lojinhas bacanas de artesanato, culinária e artigos locais. E o mel, hummmmm, é um deles.

Nós ainda demos sorte e pegamos a programação de aniversário da cidade, comemorado hoje, e assistimos peça de teatro bacana, de graça, encenada no meio da rua.

Pra não perder o costume desbravador, aproveitamos a manhã de domingo em São Pedro, que fica ao lado de Águas.
Por lá?

- Parque Ecológico Maria Angélica: Parquinho enorme e passeio de pedalinho no lago em companhia de patos, gansos, cisnes e garças.


 Depois fomos tomar um milk shake e bagunçar o coreto na Praça da Matriz.

Conclusões desta mamãe viajante:

- Sobre hospedagem... Para quem não se importa com acomodações simples, o hotel Jerubiaçaba, onde ficamos, é bem bacana. Escolhemos o sistema "tudo incluso" e as refeições estavam muito boas. Eles oferecem um restaurante só pra pequenos, ao lado do restaurante principal, com menu kids (carne, arroz, feijão e batata frita). Além da refeição, parque, quadras e piscina aquecida. E o hotel tem uma programação diária bem intensa: das 8h às 23h30, com atividades específicas divididas em clubes (crianças de 3 a 6 anos, de 7 a 12 e adultos). Na sexta-feira houve festa junina com forró, quadrilha, barracas e comidas típicas. No sábado, noite italiana e dança de salão. Tá. Mas é aí que eu reclamo. Mesmo sabendo da programação e que estávamos com criança pequena nos colocaram num quarto virado pra piscina. Aí já viu, né? Isaac dorme ás 20h e o barulho ia até às 23h30...

- Sobre a cidade... Realmente gostei e recomendo, só que na minha opinião se Isaac tivesse 8 anos de idade ia odiar o lugar. É bacana sim, mas acredito que crianças maiores não veriam muita graça em grande parte dos passeios que fizemos. Foi um programa super relaxante, cheio de aventura pro pequeno, mas acho que é pra um final de semana mesmo.

- Dicazinha de restaurante... Como praticamente fizemos todas as refeições no hotel, só tenho uma dica. E das boas. Paramos para almoçar no Terra & Mar (fica na avenida principal, onde tudo acontece) e foi uma delícia. Pedimos o Badejo com brócolis e purê de mandioquinha. Super aprovado por crianças e adultos. Além do peixinho, os sucos são bem bacanas. Isaac se jogou no meu Maracujá+mel+alecrim e não quis saber de outra coisa. Também provamos o Abacaxi+manjericão, super refrescante.

Águas de São Pedro vale a pena sim!



11 comentários:

Juliana disse...

A cidade de Águas de São Pedro é mesmo maravilhosa. A primeira vez q fui até lá tinha 11 anos e depois todos os anos tenho ido... é tudo de bom para descansar... bjs

Talita disse...

Guardarei a dica!
Acho que já passei por esse lugar mas não lembro pra que lado fica rs

Beijoss

Micheli Ribas disse...

Que gostoso, Carol!
Parece um passeio para relaxar e curtir.
Beijocas.

Celi disse...

Realmente é uma delícia! Que bacana essa viagem. Isaac aproveitou muito! E essa foto da fonte? Que maravilhosa!
Beijos e boa semana.

Milla Muglia disse...

Ei Carol! Obrigada por responder minha enquete!!!!
Que passeio agradavel hein!
Seu blog ta de cara nova!!! Adorei!
Bjkas!!!

Unknown disse...

Oi Carol,

Seu blog é ótimo, cheio de dicas fantásticas.
Sempre muito bacana quando alguém decide dividir suas experiências. Continue!!

Aproveito para convidá-la a conhecer o blog paessevenboys.blogspot.com. Lá, encontrará dicas de vida saudável e boa alimentação para você e seu filho. Passa lá para uma visita, estamos aguardando.

;)
@Paes_SevenBoys

Ligia disse...

Que delicia ver seu post sobre Sao Pedro e Aguas de Sao Pedro.
Minha familia eh toda de la e vou com muita frequencia.
Confesso que adorei suas dicas pois como sou quase Saopedrense, eu esqueco das milhares de atividades que temos pela cidade!
Um bjo com carinho p. vcs!
Ligia
www.nanamamaenana.blogspot.com

Coisas de mãe disse...

Oi Carol, adorei a dica. Não conhecia este lugar e acabei de inclui-lo na minha listinha interminavel, parece ser bem bacana!

beijos

Unknown disse...

Carol, obrigada pela dica. Vou colar na minha listinha...Beijos

Ana Cristina

Unknown disse...

Sempre que vou pra águas de são pedro fico no jerubiaçaba! pena que na minha época não tinha o restaurante kids.. Fui pra lá nessa faixa etária de 10 anos e lembro de ter gostado muito da viagem, devido a programação de monitores do hotel!
beeijos

Chris Ferreira disse...

Oi Carol,
muito legal a sua dica.
Esse negócio de barulho em hotel é para reclamar mesmo.

Não conheço Águas de São Pedro. Conheço São Pedro d'Aldeia e São Pedro da Serra.


beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails