Sei.
Sei que a gente não pode ficar elogiando filho assim, já que parece existir uma força que nos prova contrário toda vez que a gente fala "ai meu filho é um lindo e dorme a noite toda/come direitinho/me obedece/ não fica doente há meses".
Mas eu tenho que falar, viu?
Parece que senhores extraterrestres deram uma trégua e enviaram Isaac de volta, com chip do amor, carinho e compreensão.
Aleluia!
Calma, calma que eu conto.
Nos últimos dois dias (e isso sim é uma vitória) Isaac tem me ouvido com atenção, vai tomar banho a hora que peço, sai do banho quando solicito, tem me ajudado (mais ou menos, mas vá lá) a recolher livros e brinquedos, deu um tempo pros cachorros e pasmem, foi pra cama ontem sem chororô típico do horário.
Sim.
Posso até ouvir o óóóóóóó vindo de vocês.
Mas como? Como? Como?
Tá.
O que eu tenho feito de diferente é ...
... olha o suspense ...
DESENCANAR.
Sim. Dei uma de mãe relaxada e tenho conversado com ele assim, como quem não está preocupada.
Lóóógico que não sou de ferro e tem horas que a Rainha de Copas encarna total, mas deem um desconto.
Lóóógico que há momentos que dá vontade de se trancar no banheiro e chorar como se EU tivesse 3 anos de idade.
Mas parece que esse meu novo jeito "não tô nem aíííí" está dando resultado.
E vamos que vamos!
Vivendo e aprendendo, não é assim que funciona???
23 comentários:
É o que eu sempre digo, flor...se não oferece risco de vida, desencano total...eheheheh
beijos e ótima fase (duradoura) pra vcs
Ahhh, preciso tentar isso: desencanar. Porque aqui as coisas continuam na mesma. Ou seja: caos total.
bjo
Carolzitcha, tem horas que eu percebo que aqui em casa a coisa só anda quando eu desencano. Foi assim com o desfralde, com o sono e com a comida.
Acho que nossa trilha sonora deveria ser aquela musiquinha do "to nem aí...to nem aí...".
Beijo
Dani
Carol,
A Clara é geniosa, mas nos últimos três meses ao menos eu acho que ela anda um amor, pois, além de carinhosa que é sempre, começou a ser bem mais obediente, deu uma trégua nas birras... Mas nas últimas emanas tivemos visitas do avô, dos padrinhos... Adivinhe se não está super manhosa e voltando com algumas birrinhas por conta disso???
Criança tem fases, mas o melhor é que conforme crescem acho que entendem mais e algumas coisas ficam mais fáceis de se lidar, não é?
Beijos!
Acho q´o segred é esse mesmo, tem dias que finjo q eles ñ estão brigando,q os livros ñ estão jogados,q a tv ñ está nas alturas...é batata, tudo vai para o lugar rapidinho...acho q eles adoram me ver louca...só q na TPM eu ñ consigo...Bjs e boa sorte!!!
Que fase!!
Ainda bem que teve trégua hein?
deixa eu fazer uma despropaganda - eu estou aqui navegando no teu site e ha um anúncio de uma agência (desses do google sei que vc não controla mas é importante registrar) PRENDAS DOMÉSTICAS ---> cuidado mãezada de SP!
Foi lá que eu contratei a funcionária que eu demiti ontem - descobri que as referências dela eram todas furadas - essa agência não é confiável. Imagine para babás?
Deusolivre!!
bjo
Esse é um santo remédio. Quando a gente baixa nossas espectativas, tudo desencanta. Acredita que esse foi o único jeito da Lia parar de fazer xixi na calcinha, depois de mais de 1 ano tentando!?
Bjo
Pri
Ai, Carol, nem fala. Essas fases são terríveis, parece mesmo que nosso filho foi abduzido. Parece que isso é feito pra testar os nossos limites.
Mas depois acalma. E a gente vai ficando calejada. Se acontece de novo, a gente lida melhor com a situação.
Nem sempre é fácil desencanar, né, porque somos humanas e nossa paciência tem limites. Mas também acredito que quando estamos calmas tudo parece ficar mais fácil.
Beijos e que continue assim!!
Óóóóóóó!! Viva! Aleluia! Ser desencanada rules, essa é a minha máxima como mãe de 3, sabia??
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.com.br
Meniiiina... Certeza que vou tentar usar essa técnica do "nem te ligo"... Pq aqui, me trancar e chorar não tem resolvido não...
E olha que tem dias que nem me tranco, choro e pronto, na frente de qualquer um!
Helena tá numa fase horrorosa (há uns 3 meses)de dar tapinhas em mim e no pai! È só se sentir contrariada que ergue a mãe meeeesmo!
E não sei onde ela aprendeu isso, pq aqui resolvemos quase tudo no bom papo, e quando não funciona, vai de castigo mesmo!!!
Oh Deus!!! Faz essa técnica funcionar pra mim tb vai?!?!
Humm, interessante..teno muita dificuldade em ligar o f.... e desencanar..acho que vou começar a treinar isso para qdo chegar a minha vez. Bjs
O jeito é ir testando mesmo, né Carol?? Aqui as técnicas se revezam, mas o André tá numa fase bem chatinha de contrariar tudo que a gente fala...afe!
beijos
Engraçado isso, parece então que tentam chamar nossa atenção, quando percebem que não faz diferença desiste.
Estou lendo um livro que já foi muito indicado por algumas mães blogueiras; A auto estima do seu filho.
Ele é muito bacana e fala um pouco sobre a nossa postura diante de reações dos nosso filhos.
Não sei se vc conhece. Se não, e tiver tempo de ler vale a pena.
Bjs
oh, baby, comemore mesmo!
e mantenha a estratégia.
ah, reflita se o desencanar não veio acompanhado de uma atenção de mais qualidade. diferente daquela de normalmente damos, recheada de nãos...
beijoca
Bom, Carolzinha.
Se o secredo é este:
Já estou relaxada e desencanada!!!!
Vamos ver se funciona aqui tb...kkk
Bjs
Ju
Sabe que quando “desencano” também, as coisas melhoram. Será que não é a gente que se cansa, quer que eles façam as coisas quando “nós” queremos ou devemos, ou temos que...? Imagine vc ter que tomar banho e não estar com vontade???
Sinto isso quando estou super estressada e sem paciência e resolvo respirar fundo e falar manso com a Lú. As coisas mudam significantemente. Ela acalma também e me obedece! Aí me ponho no lugar dela e lembro da minha mãe sem paciência comigo, falando alto e irritada..Não rola!!!
Melhor mesmo sempre desencanar e resolver as coisas com calma né, Ca!!
Oi Carol
Desapareci dos comentários pq ando a mil com as crianças. Não estou mais conseguindo postar, trabalhar e dar atenção aos pitocos. Mas fiquei curiosa, o que era aquela história de pedido para o gênio??
Beijocas
Alexandra
Ai que bom Carol!! É bem assim mesmo que funciona!
bjão!
rsrs. Sabe que eu sou punk na hora que acho que preciso mas na maioria das vezes estou desencanada também viu?
Já percebi que quando não demonstro muito juízo (hahaha) Sofia faz questão de fazer certinho e me chamar atenção.
Isso dá certo sim. rsrs
Bjs!!!!!
Carol,
Tem hora que precisamos fazer isso mesmo! Desencanar e baixar totalmente as expectativas. Às vezes tenho a impressão que esperamos demais desses pequenos.
Mas que assim continue...
Boa sorte.
Um beijo.
Celi
Oi Carol.
Lendo seu blog, fiquei a pensar e me lembrei de estratégias e vivências de sala de aula.
Sempre dizemos que a sala de aula é o reflexo do professor. As crianças parecem que sabem quando estamos mais agitados ou mais tranquilos e podemos ver isso quando olhamos para a sala de aula. Um dia conversando com uma colega chegamos a essa conclusão.
De repente agora que estudou a situação, utilizou uma tática e observou o comportamento seu filho com calma, ele esteja mais tranquilo também.
Fique tranquila!
Beijos
cheguei neste nivel tb.
E percebi o mesmo q vc.
Tive uns dias meio depre semana retrasada e passada e decidi, quer comer coma nao quer substituo por fruta mamadeira sei la e por ai vai.
Nina é otima p comer entao citei este tema so p exemplificar.
Meu esquema general esta se afrouxando um tantinho. Mamae estava enlouquecendooooo!!!
bjs querida
Postar um comentário