quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Aviso às amigas blogueiras e atualizações


Gente!
Tô vivinha.
Viva porém p#*@ da vida com a internet.
Explico.
Há dias venho tentando deixar meus recadinhos nos blogs, como de costume e adooooro, mas está impossível de abrir as janelas de comentários, ou então, escrevo a bíblia e a hora que coloco as letrinhas de segurança o comment desaparece.
Em alguns até consigo, mas depende e muito do bom humor tecnológico da máquina a minha frente.
Não esqueci de vocês, não abandonei as cibermãezocas, não desisti da blogosfera, mas depois de um certo tempo ficar tentando irrita, escrever e ver tudo ser perdido entristece.
Mas deixo claro que tenho visitado e lido todos os blogs amigos.
Recebi selinhos queridos também nas últimas semanas, mas a coisa tá corrida e eu odeio não corresponder as regrinhas e estragar a brincadeira.

Enquanto isso, só pra não perder o papo bom...


- Alienígenas sem coração ainda nem sequer pensaram em devolver meu querido e meigo Isaac. O problema é que a criatura que agora mora em casa descobriu a verdadeira utilidade de pernas, pés, mãos e braços: Trepar em tudo o que representa perigo, pegar o que não deve, bater e correr na hora de comer, tomar banho e trocar a fralda.

- O desfralde? Alguém aí me diga que existe uma fase mais difícil que essa. Brabíssimo! Na escola o pequeno usa o banheiro como gente grande, em casa faz o estilo cachorro e demarca território como se fosse um pincher enlouquecido (nada contra a raça, mas me pareceu mais fácil ilustrar a cena com um pincher).

- Isaac vem demonstrando cada vez mais seu lado tagarela. E de quebra, o desenvolvimento de raciocínio. Afe. Tenho costume de dizer que as coisas erradas que ele faz "são feias". Bateu no cachorro? Isso é feio, meu filho... Jogou o brinquedo? Que feio, Isaac... Fez birra, manha, chilicou? Ai, ai, ai, a mamãe acha isso tão feio e fica tão triste... E ontem eis que ouço, depois que dei banho e arrumei filhote pra dormir: Não qué dumi, mamãe faz feio... Pode isso????

Saudade de vcs, viu?!?!

26 comentários:

Dani Garbellini disse...

Carol, sobre o desfralde, sei lá, às vezes leio o que você escreve sobre o assunto e sinto que ele (ou você?), não estão prontos ainda.
Na escola do Arthur, teve uma reunião apenas sobre desfralde, primeiro eles disseram que pretendiam fazer com a turma na entrada do verão (a reunião foi na volta às aulas em agosto), mas só fariam se os pais autorizassem. Além disso, disseram que caso os pais não quisessem fazer em casa, seria feito apenas na escola e os pais fariam em casa quando sentissem que estavam prontos, porque dá certo trabalho, porém salientando que acreditavam ser melhor fazer em ambos, porém que a individualidade de cada família precisava ser respeitada.
Por fim, eles não indicam um desfralde total, como já li tanto por ai, que não pode por e tirar, que confunde a criança.
O processo é mais ou menos assim, tiram por volta de duas horas por dia na escola, conforme a aceitação da criança, começamos em casa mais ou menos assim também. Dai vai aumentando conforme sentimos que a criança está pronta. Coloca a fralda para sair, para dormir. No começo sentam no vaso e não fazem nada, mas a gente concorda que fez, bate palma, dá tchau, descarga, lava mãos. E quando escapa, diz tudo bem, você está aprendendo, na próxima vez vamos na privada.
Aqui está dando certo. Ontem Arthur fez seu primeiro coco na privada (xixi já está fazendo desde sexta-feira à noite). E aos poucos está escapando menos.
Tem que limpar o chão, lavar mais roupas e sorrir sempre, mas ontem eu quase morri de orgulho e tirei um monte de fotos do coco na privada. Maluquice de mãe!
Enfim, calma, vai devagar e não se cobre.
Beijos!

RECOMADRES disse...

Oi Carol,
Essa Net é muito chata mesmo...as vezes também me desmotivo, já não sou uma expert no assunto, quase uma dinossaura e quando começa a dar "pau" sinto uma saudades das cartas...
A FASE ALIENÍGENAS: adorei o termo! Os meninos tem mesmo essa fase e vou te adiantando que além de piorar, demoooooooooooora pra passar mas passa. Com o tempo eles acalmam, não muito, mas acalmam!
O DESFRALDE: Não tive problemas com essa fase, mas que fique bem claro que não forcei essa fase, deixei de fralda até eles começarem a pedir para ir ao banheiro, mesmo não usando fraldas na escola (elas tem a maior pressa e habilidade para tirar fraldas) em casa usavam. Claro que cada um tem seu tempo, mas tudo se ajeita.
A FASE TAGARELA: Tem coisa melhor que isso???è um progresso tão repentino que a gente nem se dá conta, é simplesmente maravilhoso!!!
Beijocas,
Cris João.

Anne disse...

carolita, acontece comigo também. Não o desfralde, mas os alienígenas e os problemas tecnológicos. Quando sinto que vou fazer um post longo, já corro para o word, e salvo. assim tb eu fico com uns post secretos na manga para o dia que faltar assunto... será que isso acontece?
Eita! 200 seguidores... su-su-sucesso:)
Bjos
Anne
mammisuperduper.blogspot.com

Izabel disse...

Oi Carol,

Sabe que ontem o blogger também estava de mal de mim!!
Não estava conseguindo abrir as janelas pra postar, não estava conseguindo fazer upload de foto nada funcionava direito, eu uso Firefox e o jeito foi fazer tudo no Internet Explorer, lá funcionou direitinho, não sei se é seu caso, mas fica a dica de tentar usar outro navegador!!

Menina, imagino a loucura que você está passando com o desfralde, sem dúvida essa fase pode ser bem difícil, e só uma coisa resolve, a paciência, e de uma hora pra outra acontece!

Beijinhos

Carol Garcia disse...

Olá meninas,

Dani, já me perguntei várias vezes se estou pronta ou não pro desfralde.
resolvemos acompanhar a escola, mas pegamos leve em casa, sem cobrança ou frustrações. xixi fora do lugar nunca foi motivo de bronca, limpar xixi pelo chão não me cansa nem estressa. tô achando difícil mesmo é pq na escolinha está tudo ok nessa parte, ele já pede pra ir ao banheiro, as roupas não vem mais sujas. E em casa é o contrário, ele sai do banheiro e faz o xixi no chão.
é difícil não pelo mais roupa ou chão sujo, mas pq exige um empenho monstruoso da minha parte e da parte de uma criança que muitas vezes não entende que é a hora de ir ao banheiro ou não. e deve ser um pe´no saco pro isaac ouvir "vamos ao banheiro" toda hora.
vamos tentando.

Cris... Demora???...é fogo mas eu me divirto um tanto, viu? Obrigada pelo apoio, sei que tudo se ajeita, tem seu tempo, por isso não forço a barra, nem pra mim nem pra ele.

Anne, minha super duper querida! Estou escolada em salvar tudo no word tamanha a perda... Vc viu, menina? 200 seguidores. Lembro qdo eram 7 e não saia disso...kkkk tô mega feliz com o blog. Ah! não conta pra ninguém, mas tô formatando um sorteio bacana bacana pra comemorar.

Bjo bjo bjo

Sarah disse...

Oi Carol! Realmente senti sua falta lá no blog, mas entendo total!! Além dos problemitas internéticos, tem os preparativos da viagem né!! Nem esquenta, viu!
Sobre o desfralde, juro que tenho medinho ainda dessa fase... Vejo ela se aproximar por aqui, mas dá um friozinho só de pensar! Vou acompanhando seu andamento com o pincher enlouquecido e torcendo por vcs!
beijo!

Micheli Ribas disse...

Já passei por esses erros de comentários do blogger, normalmente é temporário, depois volta ao normal. Quando escrevo muito, antes de enviar dou um cctrl c, para garantir se tiver de repetir tudo de novo... Isso pelos traumas de já ter perdido tudo... rs.
O desfralde aqui anda mais ou menos também. Depois de um bom início em casa (e nenhum acordo ainda na escola, já que tem vasos infantis e ela só aceita penico), agora ela pediu fralda e não está mais querendo saber. Pode??? Aff! Socorro!
Nem me fale em tagarela, a minha aqui também solta cada uma e nos enrola quase como quer... Aff! rs.
Beijos, amiga, saudades de vc lá no cantinho, assim que der, volta, tá?

Mariana disse...

cris, tb to com problemas nos comentarios, postei alguns segunda e terça que desapareceram e ai me irritei e fui trabalhar de novo, risos.
meu filho ta na mesma que o teu,....pelo jeito o isaac começou cedo, risos.

Carol Garcia disse...

Izabel,
valeu pela dica, mas já troquei o navegador e nada. humpf....e vamos que vamos... pacienciammmmmmmmm

bjocas

Mami e Mimos disse...

Oi Carol, muito legal seu blog.
Adorei os "alienígenas".
Quanto ao desfralde, estou mais ou menos na mesma fase, só que eu estou tentando tirar a noturna, mas quando vou levar ele no banheiro a noite é uma choradeira que não quer sair da cama...aiaiaiaia
bj

Gabriela
http://www.mamiemimos.blogspot.com/

Carol Garcia disse...

Sarah,
acabei de tentar comentar por lá, não sei se deu.
adorei o post sobre alimentação saudável. e vc me lembrou de uma coisa: a viagem! ai meu deus, falta poco. uhuuuu!

Mi,
acabei de ler sobre o sufoco. ainda bem que deu tudo certo. e o desfralde é assim mesmo, pelo que vi, um vai e volta louco. fui perguntar pra minha mãe como foi o desfralde comigo e ela falou que com 1 ano e pouco eu pedi pra ela tirar a minha fralda. pronto.

Mari,
esses alienígenas são o ó de mal criados.

bjocas

Carol Garcia disse...

Gabriela,
pacienciammmmmmmmmmmm....
kkkk
bjocas

Re disse...

Carol, nao se preocupe ja tive varios paus com o Blogger!! E menina, tenho uma amiga que tb esta penando com o desfralde do filho, ela tb me disse que essa eh sem duvida a pior fase até agora, disse que a casa dela vive cheia de xixi e coco, um horror. Mas como eu disse, paciencia, so tem que ter paciencia que uma hora rola o click e eles aprendem. Bjs e boa sorte

Luíza Diener disse...

ahahha! que fofo (pra quem tá de longe, né?)
! tá na primeira adolescência.. ehhehe

ian.press comunicação disse...

Ai que saco isso de não conseguir comentar, né? Mas uma hora passa e tudo volta ao normal. Estamos sujeitas a isso nesse mundinho tecnológico né? rs
Boa sorte com o pequeno, pensa que são fases...

Beijão!!!

Mari Hart disse...

hahahah..Carol, nos blogs que pedem verificação de palavras muitas vezes eu não consigo comentar! tme até camanha por aí contra essas letrinhas!!!

Qto ao filhotinho...aqui eu apelo pro drama mesmo. Falo "Pedro, meu coração tá muito triste c/vc!" O pior é qdo se volta contra mim e ele faz o mesmo,rs...usa as mesmas armas! Essa fase é braba, mas é a melhor! Bom demaisssss!!!!!!! =)

Kah disse...

Não devolveram o Isaac ainda? Oh, God!
Vai ver eles devolvem o Isaac quando vai para a escola e trocam antes de você pegá-lo! Por isso que o desfralde na escola vai e em casa não!
Beijos!

Naiara Krauspenhar disse...

Sobre o desfralde, eu tive uma primeira tentativa frustrada, foi quando o pediatra me sugeriu esperar mais um pouco.
Quando achei novamente que estava na hora, foi a coisa mais tranquila eveeerrr.
Em questão de 20 dias GG estava desfralda.
As vezes não é o momento ainda flor. Cada criança tem seu tempo.
E que fofuuuuuuura: "Mamãe faz feio" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bjokas
Naiara
http://littlelittlediva.blogspot.com/

Carol Passuello disse...

Oi Carol! Comigo isso já aconteceu, tive que atualizar o meu navegador (apesar de eu não fazer a mínima idéia do que isso significa).
Bjs

Lu Azevedo disse...

Oi Carol,

Eu fico pensando se eles se comportam assim porque se sentem mais à vontade em casa e acham que podem fazer tudo... Tem o lado bom da confiança, mas o lado desastre da frustração de ver o desfralde andando pra trás. Aqui eu simplesmente cansei... e abandonei a operação desfralde pra quando eu estiver preparada (bom, pelo menos ainda não tenho nenhuma escolinha me forçando a desfralda-lo... lado bom de não se achar vagas...).

E quanto às birras e correrias pela casa, amiga... estamos todas no mesmo barco, viu? Agora que foi bonitinho ele falar que vc fez feio, isso foi né? Por isso que não dá pra brigar com eles... São uns danadinhos mas são uns tremendos de uns fofos.

Beijos!

Lu do Nic

PS: te adicionei no Facebook mas me esqueci de colocar um recado pessoal. Se ficar na duvida a Luciana Azevedo sou eu!

http://nicolandoporai.wordpress.com/

Unknown disse...

Bem que eu tava sentindo uma falta danada tua!
Agora entendi tudo.
beijos
Alexandra
www.destemperadinhos.com

Maria Thereza Pinel disse...

Talvez o desfralde esteja acontecendo melhor na escolinha porque lá ele vê os coleguinhas no mesmo barco que ele, e se lembra de quando ele fica 'apeitado' hehehe!

Tagarelice é sempre bom... antes falar pelos cotovelos que não dizer nada. Dá um tom de alegria essa falação dos pequenos. É a euforia de descobrir o mundo, né?

É que gostaram taaaaanto do Isaac, que às vezes tão tentando clonar, vai ver por isso ainda não o devolveram.
Mas, você pode tentar ir mudando os maus hábitos no novo Isaac, quem sabe os alienígenas não gostam e pegam ele de volta?

hehehee
Beijo!!!

Mi Satake disse...

Oi Carol,Ta sumida msm! rs

E esses apuros, são infelizmente parte da tal tecnologia né ?
Eu até hj não me acostumo com algumas coisas. Uma delas é olhar um texto ou um comment desaparecer como mágica e vc ficar ali, olhando de maos atadas rsrsr!
Aguardo sua visita assim q puder

Bjão e tudibom pra vc e o filhote!
Sorte com os aliens hein rsrs

Ioly disse...

Sei o que está falando, o meu estimado PC está funcionando apenas em modo de segurança...rs
Adorei a lógica do Isaac, ele também pode externar o que é de seu desagrado. kkkk
bjks

RENATA RZ disse...

Oi Carol!
Tudo bem??? Quanto tempo, né?

Olha, sobre a fraldinha dele, só MUITA paciência mesmo... convidando ele p/ ir ao banheiro a cada 1/2 hora. Isto funciona!
Mas arrisco a dizer que p/ os meninos esta fase é mais demorada.


Te entendo sobre os selinhos, tenho vergonha de não conseguir publicar todos como deveria..

e vamos nos falando! Hoje li vários posts seus e matei a saudade!

beijinhos green

Unknown disse...

Olá Carol! Fique tranquila quanto ao desfralde... as vezes é melhor manter a fralda do que ter um "pintcher" em casa.... Sou nova no mundo Blog e gostaria muuuito que uma mãe-blogueira-experiente como vc me visitasse por lá e desse sua opinião! Besitos!
www.mirelatemalgoadizersobre.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails