segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dicas de viagem: Um bebê na capital

Já estou buscando um próximo destino pra conhecer com o maridex e o pequeno.
Nossa! Quanta coisa a gente quer mostrar pro filho, não?!
Mas vou aqui, elencando o que esta mama aprendeu neste 1 ano e 7 e pouco de viagens.
...


Primeiras férias. E agora?

Quando é só o casal qualquer pousadinha sem lençol quebra o galho. Qualquer casa de amigo, de parente, destino incerto, parece o reino.
Pois bem. Apaga tudo.
Depois que o pequeno chega ao lar, a viagem de férias é quase que assunto pro ano inteiro.
Quando a minha licença maternidade estava terminando resolvi que queria viajar pra voltar ao trabalho com as energias renovadas. Mas aí me vi de cara com uma série de poréns que dificultaram um tanto a empreitada.
Você se depara com uma série de bichos de 7 cabeças:
Onde ir
Como ir
Onde ficar
O que levar
Quanto tempo ficar
Calor ou frio
E vários outros etecéteras que não caberiam aqui.
Bom,
Passou. Hoje já estou, digamos, mais tranqüila em relação às dúvidas. Mas entendam, elas ainda existem sim.
A nossa primeira viagem com o Isaac (na época com 4 meses) foi básica. Primeiro pensamos em Campos do Jordão, um lugar mais fresco, numa época menos movimentada, com hotéis bacanas. Pesquisamos, mexemos, fuçamos. Nada. Acabamos indo passar os dias entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo, o que não foi nem de longe uma má idéia.
Vou explicar.
Nós, eu e maridex, particularmente, adoramos tirar uns dias na capital. É um lugar onde se acha de tudo pra fazer, pra ver, pra comer, pra se divertir, pra comprar, enfim.
Os dias “Pós-Noel” são uma maravilha. Não há trânsito, fila, empurra-empurra, barulho. E o melhor, os shoppings estão todos em liquidação. E toda mama está sempre numa busca louca atrás de algo que falte no enxoval. Sem contar que a decoração de Natal para os pequenos já é uma atração a parte.
Com a viagem reduzida, apenas 4 dias, já que estávamos mega inseguros em ficar mais tempo longe de casa com o filhote, conseguimos aproveitar bem os passeios.
Levamos Isaac no Aquário de São Paulo - que aliás é um programa recomendadíssimo pra todas as idades - ao Mercado Municipal, a restaurantes com ambientes agradáveis e diferentes, visitamos amigos.
Programas bacanas que, mesmo sendo ele tão pequenininho, aproveitou a sua maneira.
Na minha opinião, nunca é cedo para apresentar certos tipos de coisas as crianças. Os peixes se movimentando no Aquário, os cheiros e cores no Mercado. Tudo isso é uma delícia de sentir e conhecer.
São Paulo é sempre destino certo por causa disso. Cidadão com estrutura pra tudo. Ótimas opções de lazer pra qualquer hora do dia e humor.
Sem contar as facilidades: Bons fraldários, muitas opções de hospedagem, restaurantes mega adaptados pros pequenos, infinidade de supermercados e farmácias abertos 24hs.

Depois dessa primeira, a quilometragem do pequeno já rodou mais um tanto.
Fiz outras viagens expressas com o Isaac e não tive dificuldade alguma.
Logo conto aqui pra vocês como foi.
Mais Sampa, Águas de Lindóia, Barra do Sahy.

Mamãe Xeretando:
Adoro fazer turismo gastronômico e achei esse link básico de onde comer com os pequenos na capital!

Boa semana e boas viagens...

3 comentários:

Coisas de mãe disse...

Oi Carol, tudo bem?

Descobri o teu blog atraves da Livia (viagensdeumamae...), também adoro viajar com meus filhos (Pedro, 6 e Luiza, 1)... nas últimas férias comos para Tailândia com papagaio, periquito e MUITA bagagem!! Depois de 200 hroas de viagem e muito jetleg, o que deixou os dois felizes oi justamente ir ao uma aquário, parece que eles ficaram hipnotizados!!
Adorei teu post!

Apareça la no Coisas de Mãe.

http://coisasdemae.wordpress.com

bj

Patricia

Carol Garcia disse...

Oi Pati,
Seu endereço já um dos meus favoritos.
Sou mama de primeira vigem e que adora colocar o pé na estrada, ou bater as asas, como queira.
Bjoca

Vanessa Ribeiro disse...

OI Carol,

Li os três posts sobre SP e vou seguir tuas dicas. Nao vou ter tempo de fazer tudo mas pelo menos no Mercado Municipal com o filhote vou com certeza!!!

Beijocas
Van

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails